quarta-feira, 17 de outubro de 2007

Momentos de reflexão

Imaginemos um Mundo onde todos pensam no que deve ser feito, ou no que queiram que seja feito. Agorea, imaginemos que tudo não passe de pensamento... Teríamos um mundo onde nada acontece; afinal paraexistir de fato, alguma ação precisa ser feita. Nessa lógica, podemos analisar os dias de hoje, onde há tanto o que se fazer e muitas pessoas continuam apenas pensando, e muitas pessoas continuam apenas pensando, e muitas vezes reclamando nas coisas que deveriam ser executadas.
Levemos isso para o campo social. Quantas pessoas que acham que tem muito que se fazer pela humanidade, como preservação do meio ambiente, projetos na área de educação, melhoramento da infra-estrutura da cidade, entre vários outros pontos, e não fazem absolutamente nada para os outros, ou melhor, para todos, para o bem-comum?
Pensemos no ponto de vista pessoal agora. Quem não percebe que está errado, mas não faz nada para reconhecer esse erro ou mudar isso? Quem não acha que não deve estudar, trabalhar ou se esforçar mais e alguma coisae nada faz? A inércia dessas pessoas as torna indiferentes, mesmo que tenham descoberto a cura da AIDS, se não houver nenhuma ação, nada valerá ter pensado tanto e às vezes nem tanto assim. E se ainda pensarmos politica ou religiosamente, ou qualquer outro "mente", pode ser a melhor intenção, idéia, o que for, mas se não for feito deveras algo, nada será alé de um bom pensamento.


"Um pensamento pode ser coisa excelente, mas a realidade começa com a ação."

quarta-feira, 10 de outubro de 2007

Início do Blog

Querendo cada vez mais e sempre se aproximar da realidade dos alunos FCAP, o Diretório resolveu criar o Blog DA FCAP. Ele vai servir como um espaço virtual de divulgação de todas as ações realizadas pelo DA.
Aqui todos vão poder se informar sobre quais serão os próximos eventos promovidos, e depois da realização com eles se deram, as parcerias feitas e muito mais. Além disso, o aluno também vai poder interagir e dar sua opinião sobre os tópicos deixados, como também dar sugestões, críticas e se possível elogiar (rss).
Então está oficialmente aberto o Blog DA FCAP. Então fique ligado e sempre dê uma espiada para conferir as novidades que a Gestão estará disponibilizando por aqui.

Até mais.
WWF-Brasil. Cuidando do ambiente onde o bicho vive. O bicho-homem.