sexta-feira, 19 de setembro de 2008

"NÃO TENHO TEMPO!"

Há pessoas às quais parece que o dia tem 18 horas. Vivem correndo de um lado para o outro e o que parece mesmo é que não fazem nada de realmente essencial. Essas pessoas são aquelas que criticam duramente os outros que acham tempo para colaborar, para participar, para ajudar a comunidade.. ..e essas pessoas dizem que as pessoas que acham tempo querem mesmo é aparecer.

Essas pessoas que se dizem ocupados e sem tempo, são aqueles diretores, gerentes e estudantes que não encontram hora alguma para: Visitar clientes, reunir seus funcionários, para participar de treinamento em sua empresa, ler, estudar, acompanhar o desenvolvimento do seu negócio.


O Papa Paulo VI só dava novos encargos para os bispos e cardeais que já tinham muitas atividades, e ele dizia que: "somente quem faz muita coisa, arranja tempo para fazer ainda mais". Aqueles que nada fazem, nada fazem justamente por que nada querem fazer, só sabem criticar.
Vejam só um clube de serviços, uma associação, um grêmio. Quem faz tudo? Sempre os mesmos! E os demais ficam falando pelas costas, criticando, dizendo que aqueles que fazem, fazem tudo porque nada tem a fazer em suas empresas e além do mais – Querem aparecer!

Essas pessoas que não participam de nada, deveriam se mancar e pedir demissão dos clubes, associações e assumir que realmente não servem pra nada, não fazem nada. Deveriam ir dormir, relaxar, descansar, porque parece ser essas as únicas coisas que são realmente capazes de
fazer, além de é claro – falar mal dos que querem fazer alguma coisa. Deveriam assumir o próprio ócio e a incapacidade de fazer, de criar, principalmente de arranjar tempo.

De que lado você está? Dos que colaboram, dos que estão sempre prontos a ajudar e acham tempo para participar?

Você é daqueles que dão opinião nas reuniões sem medo de trabalho ou é dos que só sabem dizer: Não tenho tempo! Procure outro! O dia tem 24 horas para todas as pessoas. Recupere a noção do ridículo e veja que você não é a pessoa mais ocupada do mundo.
Portanto arranje tempo e colabore !

(Palestra de Luis Marins - Presidente da Anthropos Consulting e da Anthropos Motivation & Success empresa pioneira na utilização da Antropologia p/ o desenvolvimento empresarial)

Nenhum comentário:

WWF-Brasil. Cuidando do ambiente onde o bicho vive. O bicho-homem.